domingo, 4 de janeiro de 2009
Recomeço


O primeiro passo foi fazer as malas. Depois deixar tudo arrumado, desligar a luz, o gás, a água, cobrir os móveis e eletrodomésticos. Fechar as janelas, as persianas, deixar uma fresta de luz e vento para que o apartamento respirasse, ainda que pouco.

Algum tempo depois do último recado deixado por aqui (Outubro? Como assim? Faz tanto tempo...) conferi as portas e o que desse pra salvar da geladeira. E fiz jus ao cúmulo da rebeldia: mesmo morando sozinha, fugi de casa.

Troquei as poucas panelas e os malabarismos com a mínima louça suja pelo conforto da casa das tias. E como boa moça, ajudei a descascar batatas, dobrar meias e passar manteiga nas torradas. E depois dos meses como promissora dona de casa e fiel aos princípios da odisséia de morar só, me rendi. Nada como acordar de manhã e já sentir o cheirinho do café pronto, da pamonha quentinha; Nada como ter boa companhia pra assistir filme antigo na TV ou salvar um jogo de Paciência (que pode muito bem ser jogada a três, sabem?).

Eu abandonei meus lares (o de Brasília e este sítio cibernético) pra sentir – verbo intransitivo mesmo. Mais que escrever (e contar sobre o fenômeno da geração espontânea na pia da cozinha), meu lema de fim de ano foi viver. E deu certo: ganhei novas lembranças, histórias, decepções e aprendizados.

Atualmente em Ilhéus, paraíso que amo, tirando casquinha do computador do meu irmão (e aproveitando a soneca dele) vim aqui tirar o pó deste cantinho, e regar as flores, como a doce Ana bem sugeriu. Vale contar as promessas de ano novo? Uma só então: prometo abdicar de parte dessa minha mania de perfeição, de não escrever porque acho que não vai estar à altura de tudo que tem acontecido ou que tenho aprendido e visto de lindo nos blogs aqui ao lado. Tem muita história boa, muitos livros lidos, muitas músicas apreciadas e algumas fotos não reveladas (nem mesmo registradas) pra dividir. Mas prometo fazer o máximo possível pra dividir com quem passa por aqui.


Um 2009 simples, sincero, altruísta, doce, amigo, ecológico, saudável, inteligente, sensível, divertido, e esperançoso pra todos nós.


link | posted by Lari Bueno at 17:37






6 Comments:
Blogger antes que a natureza morra had this to say:

Mania obsessiva de perfeição é coisa patológica...rs
deixa disso e deixa a vida fluir.
Tens um texto lindo. Uma redação perfeita, isenta de erros de concordância e regência. E ainda fala em perfeição ? Quer elogio, né ?...rs
Te conheci pelo blog da Ana, minha doce ex-aluna da UFSM, RS. Espero que não fique brava de vir te espiar aqui.
Bom 2009.
Beijo

James Pizarro

04/01/2009, 20:18 

Anonymous Anônimo had this to say:

Tão bom te ler novamente!
Sinto, neste teu doce cantinho, promessas de muitas confidências, muitas reflexões, muitas idéias compartilhadas...
Esquece da forma. Vai na essência.
Não protela tua escrita, não deixa pra depois...
Um dia de cada vez, um post depois do outro.
Sem preocupações, só escrever sobre o que der vontade!

Feliz 2009 para ti, também!

Beijos e meu carinho!

12/01/2009, 01:30 

Anonymous Anônimo had this to say:

Feliz 2009!
Ele ta aí para a gente!
Para de cobrar tanto da tua pessoa Larii!
''A vida é agora, aprende.''
=*

28/01/2009, 18:57 

Anonymous Anônimo had this to say:

Passo sempre aqui pra ver se no meio das teias de aranha eu vejo uma palavra nova, uma fumaça ainda branca ou se já tá tudo véio e feio mesmo!

Quero saber novidades e mesmo que elas estejam porcamente escritas (o que de forma alguma estão), posta aqui vai!

(Eu tb não consigo postar no meu! E olha que não é por falta de amor ein? Porque o vício continua firme e forte. Mais forte que eu, inclusive)

26/02/2009, 13:05 

Blogger Senhora had this to say:

Larica...
Eu preciso também me atualizar e lhe atualizar. Tantas coisas mudaram. Estou com muitas saudades, quando você vem me ver?
Beijinhos

08/03/2009, 18:58 

Blogger Letícia had this to say:

Que bom ver que você resolveu voltar com seu jeitinho lindo de contar tudo... Bom regresso!!!
Tudo de melhor para você!
Muito lindo o seu blog!

10/03/2009, 23:01 

Postar um comentário

Back To the Main Page


Image Hosted by ImageShack.us Larissa Bueno

É brasiliense de natureza e baiana de coração. Formada em Direito e em Ciências Contábeis, mas permanece eterna estudante. Mora numa casinha de bonecas, adora brincadeiras de rua e sonha em publicar um livro infantil. Acorda sempre cedo, digita sem olhar pro teclado e dobra papéis a toda hora. Tem saudades de casa, dos amigos e da família, e não vê a hora de encontrar cada um deles novamente...